This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Robredo surpreendido; Souza sobrevive e avança aos ‘quartos’
Foi por caminhos diferentes que seguiram os dois cabeças-de-série que entraram em ação na jornada desta quinta-feira no Rio Open. Tommy Robredo, terceiro pré-designado da prova brasileira, disputada no Rio de Janeiro, foi o primeiro a subir ao court e o resultado não abonou a seu favor. O espanhol foi arrasado pelo austríaco Andreas Haider-Maurer, por 3-6 e 2-6, em 1h08.
“É uma grande vitória para mim, definitivamente. Joguei muito bem e estou muito contente. Cada ronda é um passo importante que se dá. Estou nos quartos-de-final de uma prova ATP 500 pela primeira vez”, disse Haider.Maurer.
No lote dos oito melhores do torneio brasileiro está David Ferrer, segundo cabeça-de-série. O espanhol beneficiou da desistência do holandês Thiemo de Bakker, que se retirou devido a problemas no estômago quando o marcador estava em 7-6(8) e 2-0 a favor de Ferrer. O número 9 mundial vai defrontar agora Juan Monaco, que derrotou Jarko Nieminen por 6-1 e 7-6(4).
Já João Souza decidiu fazer a vontade ao público e garantiu também um lugar nos quartos-de-final do ‘seu’ torneio, ao vencer uma longa e dura batalha frente ao esloveno Blaz Rola. O brasileiro de 26 anos teve match point no segundo set, mas um erro grosseiro obrigou-o a disputar uma terceira partida e selou o encontro apenas ao cabo de três horas de jogo, por 6-4, 6-7(9) e 6-2.
- Categorias:
- Não categorizado