This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Beatriz Haddad Maia brilha no Brasil; Errani também nos quartos-de-final
Contemplada com um convite da organização para disputar o quadro principal do Rio Open 2015, Beatriz Haddad Maia tem sido a grande estrela local e esta quinta-feira não defraudou as expectativas brasileiras, apurando-se para os seus primeiros quartos-de-final do WTA Tour. A jovem jogadora de 18 anos, número 234 mundial, surpreendeu na segunda ronda a mais cotada eslovena Polona Hercog, 77.ª do ranking, em curtos 69 minutos.
Num encontro sem grande história, Haddad Maia, que só cedeu dois pontos disputados no seu primeiro serviço, derrotou a sétima pré-designada da prova pelos parciais concludentes de 6-1 e 6-2. Com este triunfo, a tenista brasileira tornou-se na segunda jogadora oriunda do Brasil a alcançar os quartos-de-final de um torneio WTA desde 1999, depois de Teliana Pereira o ter feito em duas ocasiões.
À espera da tenista brasileira está já a italiana Sara Errani, primeira cabeça-de-série da competição. A jogadora transalpina confirmou as hierarquias pré-estabelecidas e empurrou para fora da prova de categoria International a espanhola Lourdes Dominguez Lino, 108.ª do mundo, triunfando pelos parciais de 6-0 e 7-5, ao cabo de 1H27 de embate.
“Estou nos quartos-de-final agora, por isso só quero pensar encontro a encontro, mas claro que quero ganhar o título aqui. Há muitas jogadoras difíceis aqui no Rio de Janeiro. Tenho de pensar apenas no meu próximo encontro e pronto”, confessou Errani, nos seus primeiros quartos-de-final desde o US Open 2014, em conferência de imprensa.
Quem ficou de fora dos quartos-de-final foi Roberta Vinci, que, tal como Sara Errani, pertence ao topo do ranking mundial de pares. Vinci, terceira pré-designada da competição e 38.ª da classificação individual, foi surpreendida pela paraguaia Veronica Cepede Royg, número 168 da tabela WTA e proveniente da fase de qualificação, por 6-2 e 6-3, ao fim de curtos 63 minutos.
A jornada desta quinta-feira no Rio Open 2015 contou ainda com a vitória tranquila da eslovaca Anna Schmiedlova sobre a argentina Paula Ormaechea. Schmiedlova, número 75 da hierarquia mundial, derrotou a sul-americana por convincentes 6-0 e 6-2, rumo aos seus primeiros quartos-de-final da carreira.
- Categorias:
- WTA