This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Timea Bacsinszky campeã em Acapulco
Há um par de anos, Timea Bacsinszky estagiava num hotel na Suíça e tinha apagado totalmente o ténis da sua vida. Superado o calvário de lesões e recuperada a motivação, a helvética arriscou um regresso aos courts e vive agora o melhor momento da carreira. Este sábado, brilhou em Acapulco para conquistar o seu segundo título WTA, cinco anos e meio depois do primeiro, no Luxemburgo.
Numa final sem história, Bacsinszky, quinta cabeça-de-série, arrasou uma muito pouco inspirada Caroline Garcia, terceira favorita à conquista do título, por 6-3 e 6-0, num encontro que prometeu, mas que ficou resolvido ao cabo de apenas 67 minutos.
“Ainda nem acredito que conquistei o meu segundo título. É um dia muito feliz para mim e estou certa de que vou regressar a este torneio no próximo ano”, confessou a suíça em entrevista logo após o encontro, confortando a jovem adversária que chorou bastante após um encontro que considerou “um autêntico pesadelo”.
Com este desfecho, tanto Bacsinszky como Garcia vão subir para máximos de carreira no ranking WTA. A suíça ascende à 31.ª posição, ao passo que a francesa se fixa no 29.º posto. Tanto uma como outra são cabeças-de-série no WTA International de Monterrey, na próxima semana.
- Categorias:
- WTA