This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer discorda do formato dos Masters 1000 de Indian Wells e de Miami
O mês de março no circuito feminino é praticamente reservado apenas dois torneios: os Masters 1000 de Indian Wells e de Miami. Isto deve-se ao facto de ambos os torneios durarem mais tempo do que o habitual, incluindo o resto dos eventos da mesma categoria, e isso é algo que, para Roger Federer, resulta no desperdício de um tempo que poderia ser mais bem aproveitado.
Líder do Conselho de Jogadores da ATP durante vários anos, Roger Federer esteve esta semana em Nova Iorque para disputar um encontro de exibição com Grigor Dimitrov. Em conferência de imprensa, o suíço comentou os próximos torneios no seu calendário e não teve papas na língua ao discordar com o atual formato:
“Entre um encontro e outro há um dia de descanso. Acho que, para um Masters 1000, isso é mais tempo desperdiçado do que o necessário, acima de tudo para os que perdem na primeira ronda”.
Para além dos torneios norte-americanos, Federer diz também não estar totalmente de acordo com o formato da Taça Davis. O quarto vezes campeão de Indian Wells e finalista do ano passado tem acesso direto à segunda ronda, onde aguarda pelo desfecho do duelo entre Diego Schwartzman e Jerzy Janowicz.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas