This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena triunfa em regresso com lágrimas
Catorze anos depois, Serena Williams voltou esta sexta-feira a pisar no Stadium 1 do Indian Wells Tennis Garden, onde no início do século viveu um dos piores momentos da carreira. Num momento que ficará para a história desta temporada, a número um mundial foi ovacionada de pé, à entrada em court, pelas 15 mil pessoas que encheram as bancadas para assistir ao regresso daquela que é já considerada de forma unânime como a melhor tenista norte-americana de sempre.
Williams não conteve as lágrimas e chorou antes do encontro começar, um sentimento semelhante ao de todo o seu camarote. O encontro acabou por ser relegado para segundo plano até pela própria jogadora, que tal como já tinha alertado entrou muito nervosa e jogou muitos patamares abaixo do seu melhor nível. Ainda assim e com Bill Gates, o homem mais rico do Mundo, na primeira fila, Serena lutou muito e conseguiu triunfar diante da sempre muito complicada Monica Niculescu, que se apresentou particularmente inspirada, por 7-5 e 7-5, em 2h04.
“Nunca joguei contra ninguém como ela. É difícil ter algum ritmo e ela fez-me trabalhar muito porque é uma grande guerreira. O sentimento de voltar aqui é incrível e emocionante. Ter aqui toda a minha família e amigos a apoiarem-me é muito especial. Agradeço todo o amor que eles me dão”. Serena Williams.
Para a terceira eliminatória seguiram igualmente as outras três jogadoras do top 10 que subiram aos courts do Indian Wells Tennis Garden esta sexta-feira: Simona Halep, número três WTA, resistiu a um primeiro set desastroso para derrotar a australiana Daria Gavrilova, por 2-6, 6-1 e 6-2; Agnieszka Radwanska, oitava classificada, superou com facilidade a norte-americana Alison Riske, por 6-3 e 6-1, e Ekaterina Makarova, nona da hierarquia mundial, que ultrapassou a sua amiga e habitual parceira de pares, Elena Vesnina, por 6-4 e 6-0.
Entre as 16 cabeças-de-série que entraram em ação na parte superior do quadro, só três ficaram pelo caminho. Angelique Kerber, derrotada por Sloane Stephens num dos duelos mais aguardados da jornada, Camila Giorgi, eliminada diante da britânica Heather Watson, e Barbora Zahlavova Strycova, que não resistiu à antiga semifinalista do torneio, Anastasia Pavlyuchenkova.
As pré-designadas Zarina Diyas (28), Svetlana Kuznetsova (22), Lucie Safarova (10), Elina Svitolina (23), Timea Bacsinszky (27), Varvara Lepchenko (26), Garbine Muguruza (18), Karolina Pliskova (14) e Carla Suárez Navarro (12) seguiram todas para a terceira ronda da competição californiana.
- Categorias:
- WTA