This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Serena voa; Radwanska eliminada em Indian Wells
Serena Williams recuperou de uma estreia atribulada e emocionada e seguiu este domingo para os oitavos-de-final do BNP Paribas Open 2015, em Indian Wells, de forma bem mais tranquila. A número um mundial, a jogar no deserto californiano pela primeira vez desde 2001, derrotou a cazaque Zarina Diyas por 6-2 e 6-0, em 54 minutos, e mantém a invencibilidade em 2015 (10-0).
“Não têm sido dias fáceis para mim. Hoje joguei melhor mas ainda não sinto que mentalmente tenha entrado em ‘modo torneio’. Vou tentar fazê-lo nos próximos dias”, afirmou a norte-americana em conferência de imprensa.
Williams encara nos oitavos-de-final a sua jovem compatriota Sloane Stephens, com quem teve uma rivalidade pouco amigável em 2013. Stephens bateu na terceira ronda a russa Svetlana Kuznetsova, por 7-6(4), 1-6 e 6-4, em mais de duas horas.
Em sentido inverso ao de Serena, campeã em 1999 e 2001, seguiu a polaca Agnieszka Radwanska, finalista do torneio no ano passado e atual número oito WTA. Aga, que ainda não conseguiu nenhum resultado de relevo em 2015, foi derrotada de forma muito surpreendente pela jovem britânica Heather Watson, por 6-4 e 6-4.
Radwanska não foi a única top 10 eliminada este domingo, já que Ekaterina Makarova, número nove mundial, também ficou pelo caminho nesta terceira ronda. A russa desperdiçou uma vantagem de dois breaks no terceiro set e acabou por não conseguir impedir a 14.ª vitória da suíça Timea Bacsinszky, campeã em Acapulco e Monterrey, que venceu por 3-6, 7-5 e 6-4.
Bacsinszky encara nos oitavos-de-final a jovem ucraniana Elina Svitolina, que também surpreendeu este domingo ao bater a checa Lucie Safarova, campeã recentemente no WTA Premier de Doha, por 7-6(5) e 7-5.
Para além de Watson e Svitolina, seguiu ainda para os oitavos-de-final outra das novas estrelas do circuito feminino: Karolina Pliskova. Em grande forma, a checa bateu num dos melhores encontros da jornada a espanhola Garbine Muguruza, também ela num bom momento, por 7-5 e 6-4, sem ceder o seu serviço durante todo o encontro. A checa encara Simona Halep, número três mundial, que resistiu a Varvara Lepchenko por 6-1, 3-6 e 6-1.
- Categorias:
- WTA