This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Simona Halep: «Estou exausta mentalmente»
Simona Halep está a viver um momento de menos fulgor na carreira. Depois de derrotas muito precoces em Roland Garros (2.ª ronda) e Wimbledon (1.ª ronda), a número três mundial deu uma longa entrevista ao jornal romeno “Gazeta Sporturilor”, onde abordou algumas das razões pelas quais não tem sido tão bem sucedida nos últimos tempos.
“Não estou com problemas mentais por não saber lidar com a pressão, estou é simplesmente exausta. Não estou desmoralizada ou perdida, mas simplesmente não me consigo focar. Preciso de me sentar e pensar no que tenho de fazer para superar as dificuldades que tenho tido e voltar ao nível a que já joguei este ano”, confessou a tenista que em 2015 já conquistou em Indian Wells o título mais importante da carreira, após ter vencido igualmente no Dubai.
Halep garante não ter problemas em lidar com as críticas… a menos que não considere justas. “Eu aceito as críticas mas tenho sido injustamente criticada. É perturbador ouvi que não luto ou não trabalho duro o suficiente. Não tenho obrigação nenhuma de fazer aquilo que os outros querem que faça, ou agir de uma determinada maneira. Primeiro do que tudo, eu jogo por mim.”
A romena diz que ficou afetadas pelas críticas de que foi alvo após falhar a eliminatória da Fed Cup diante do Canadá, que a Roménia acabaria por vencer mesmo sem ela. “Afetou-me bastante, porque o senhor Nastase disse-me que eu jogo por Porsches e não pelo meu país. Isso é completamente falso. Tinha muitos pontos a defender em terra batida e estava muito cansada após Indian Wells e Miami. Mesmo que jogasse a Fed Cup não faria muito.”
Halep, que despediu o treinador Victor Ionita após Roland Garros, explicou que vai voltar a falhar o Open do Canadá e só regressa aos courts em Cincinnatti. “Preciso de uma pausa para descansar, relaxar e voltar a ganhar forças”.
- Categorias:
- WTA