This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Azarenka: «O Nadal grita mais alto do que eu e ninguém repara!»
Victoria Azarenka deixou ontem escapar uma oportunidade de eliminar Serena Williams para seguir em Wimbledon. Em conferência de imprensa, a antiga número um do mundo falou do alto nível de ténis praticado no Court Central do evento londrino a aproveitou também para criticar quem insiste em trazer para cima da mesa a discussão sobre os gritos das jogadoras durante os encontros.
Foi depois de vencer a primeira partida que Victoria Azarenka, atual número 24 da hierarquia mundial, começou a tomar decisões erradas e que lhe custaram o resultado mais desejado. Apesar do desaire, a bielorrussa confessou que ambas deram “um grande espetáculo” e que o nível de jogo que foi exibido “já não era visto há algum tempo no ténis feminino”.
Durante a conferência de imprensa, o tom de voz de Vitoria Azarenka subiu um pouco mais quando um jornalista lhe colocou a questão dos gritos da jogadora durante o encontro, que teve uma duração superior a duas horas. “Eu não entendo. As mulheres no court e esforçarem-se ao máximo e a darem o máximo que têm fazem muito barulho. Isso é um problema do ténis? Sim, mas acontece em todos os desportos”, disse Vika.
A jogadora de 25 continuou dizendo que chegou o momento de colocar isto para trás das costas e utilizou até o exemplo de Rafael Nadal, que alegadamente tem gritos mais evidentes que os seus mas que acaba por não chamar tanto à atenção:
“Acho que chegou a altura de deixar isto de lado e não nos preocuparmos mais. Não é isto que é importante quando há dois jogadores a competir no Court Central. Temos de pensar para além disso e no facto de, por exemplo, a Serena ter feito 24 ases. Já treinei ao lado do Nadal e ele grita mais alto do que eu, e ninguém notou. Olhem para as coisas boas”
Com esta vitória, Serena Williams avançou para as meias-finais do evento e ficou um passo mais perto de completar o Serena Slam, tendo encontro marcado com Maria Sharapova para discutir o acesso à final.
- Categorias:
- Fora de Linhas