This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
André Murta: «É bom sentir que os bons resultados começam a voltar»
André Murta, número 732 do ranking mundial, qualificou-se esta quarta-feira para a segunda ronda do torneio Future realizado em Belgrado, na Sérvia, pouco mais de uma semana depois de ter conquistado o seu primeiro título em provas profissionais do circuito ITF. O algarvio de 20 anos, campeão em Sibiu, na Roménia, surpreendeu hoje o oitavo cabeça-de-série para seguir em frente.
“Estou contente e aliviado. Após algumas lesões neste início de época é bom finalmente sentir que as coisas começam a correr bem e os bons resultados começam a voltar”, começou por dizer ao Bola Amarela o irmão de Inês Murta, que afastou na estreia o croata Matej Sabanov, 677.º ATP, pelos parciais de 6-3 e 6-3.
Murta, que na segunda ronda encara o sérvio Arsenije Zlatanovic (967.º do Mundo), admitiu o excelente nível exibido nas últimas semanas. “Difícil de dizer mas acho que naquela final [na Roménia] joguei um dos meus melhores encontros da carreira. Vir de um set abaixo contra um jogador bastante cotado e acabar por ganhar foi muito bom para mim. Vai dar-me muita confiança para os próximos torneios”, afirmou o português.
André Murta, que deverá surgir dentro dos 650 primeiros da hierarquia mundial já na próxima semana, fruto dos 16 pontos conquistados na Roménia, falou igualmente da final em Sibiu diante do austríaco Michael Linzer, primeiro cabeça-de-série. “Nem tive tempo de me preparar muito para o encontro porque tive a meia final poucas horas antes, mas acho que foi uma semana muito boa para mim. Sinto que joguei muito bem desde a primeira ronda. Já não me sentia a jogar assim tão tranquilo há muito tempo”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado