This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal descarta responsabilidades pelos resultados de Rafa
Horas depois da derrota de Rafael Nadal no torneio de Wimbledon, John McEnroe, a desempenhar as funções de comentador durante o torneio londrino, recomendou ao maiorquino arranjar um substituto para o lugar de Toni Nadal, seu treinador de longa data. Esta semana, o próprio Toni Nadal falou à imprensa e descarta qualquer responsabilidade nos resultados do seu pupilo.
“Nunca fui responsável pelas vitórias do Nadal e muito menos pelas suas derrotas”, disse o técnico espanhol ao Mallorca Sports, “há que assumir a responsabilidade. Temos um estilo de jogo que tem de se adaptar a novas situações, mas neste momento não podemos jogar como o Ferrer ou como o Murray”.
Toni referiu que Rafael Nadal sabe pensar por si e que “se ele acredita que uma alteração de treinador será algo bom, ele tomará essa decisão”, acabando por dar pouca importância às palavras do norte-americano: “Não fiquei chateado com as palavras do McEnroe, tenho uma boa relação com ele”
O técnico do antigo número um do mundo não acredita que Nadal esteja cansado e espera que consiga um ritmo competitivo para os próximos torneios que se avizinham. A agenda do jogador de 29 anos não está totalmente delineada, mas a julgar pelos seus últimos treinos (em terra-batida), é possível que siga para Hamburgo, onde tem um convite à sua espera para disputar o ATP 500 local.
Rafa Nadal treinou esta quarta-feira em terra batida, o que pode indicar que o espanhol vai aceitar o convite que lhe foi oferecido para o ATP 500 de Hamburgo. [foto LuisGatTWI]
Posted by Bola Amarela on Wednesday, July 15, 2015
“A partir de agora temos a possibilidade de somar pontos, mas o importante é ser competivivos. O objetivo é estar entre os oito primeiros e jogar o ATP World Tour Finals no final da temporada“, concluiu o técnico, que está ao lado de Rafael Nadal há 25 anos.
- Categorias:
- Fora de Linhas