This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal 4 – 1 Finlândia: Frederico Silva encerra a eliminatória com uma vitória
Frederico Silva terminou com chave de ouro o confronto entre Portugal e a Finlândia na Taça Davis. O jovem das Caldas da Rainha, que tinha apenas disputado três encontros de singulares na competição, entrou hoje em court já com a eliminatória decidida e derrotou Micke Kontinen, por 3-6, 6-1 e 6-0 para dar o 4-1 a Portugal.
Foi até mesmo Kontinen quem começou com o pé direito e o primeiro a ter à sua disposição pontos para roubar jogos de serviço ao seu adversário. Frederico Silva, que se manteve sempre bastante ativo no banco a apoiar os seus jogadores nos restantes dias, sofreu o break quando servia a 3-4 e isso acabou por ser fatal para ditar o vencedor do primeiro set.
Depois de um início mais tremido, o número 269 do mundo entrou mais solto e, com o público mais efusivo, conseguiu o primeiro break e não perdeu mais o ritmo. O marcador continuava a avançar com um sentido unilateral e não tardou muito até que a vitória sorrisse às cores portuguesas.
Com esta vitória, Portugal termina a sua eliminatória em Viana do Castelo com apenas um derrota contabilizada e já com olhos postos no confronto com a Bielorrússia, em setembro, também em solo nacional.
- Categorias:
- Não categorizado