This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa com triunfo arrebatador em Umag
João Sousa não brinca em serviço. Mostrou-o em Viana do Castelo este fim-de-semana, vencendo dois encontros de singulares e um de pares na Taça Davis, com recurso a um ténis de grande nível, e voltou a prová-lo esta terça-feira ao carimbar a passagem à segunda ronda do ATP 250 Konzun Croatia Open Umag, na Croácia, com um triunfo arrasador sobre o wildcard local Toni Androic, 363.º da hierarquia mundial.
Com a mesma solidez e concentração que se viu na terra batida do clube de ténis nortenho, o número um nacional e 51.º do ranking ATP tomou o controlo do encontro frente ao croata de 23 anos e recusou-se a sair do comando do marcador durante todo o embate, impondo-se pelos parciais de 6-2 e 6-1, ao cabo de apenas uma hora e três minutos.
O português de 26 anos quebrou o serviço de Androic no primeiro jogo e voltou a fazê-lo no quinto, adiantando-se confortavelmente para 4-1. Seguiu-se um longo jogo de serviço por patrte de Sousa, de onde saiu, seguramente, um dos melhores pontos da sua carreira [ver aqui], e também uma quebra, que não afetou o vimaranense.
Fechado o primeiro set por 6-2, o vimaranense entrou no segundo parcial ainda mais decidido. Voltou a desmantelar o saque do seu adversário em três ocasiões e não permitiu que o jogador local vencesse mais do que apenas um jogo de serviço. No total, o português alinhou 28 winners e 16 erros não-forçados.
Na próxima ronda, o jogador de Guimarães vai encontrar do outro lado da rede o italiano Andreas Seppi, 24.º da tabela classificativa, naquele que será o primeiro embate entre ambos.
- Categorias:
- Não categorizado