This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Stephens encara Pavlyuchenkova na 1.ª final da carreira
Sloane Stephens, número 35 do ranking mundial, garantiu na madrugada deste domingo a qualificação para a sua primeira final WTA da carreira. A jovem norte-americana de 22 anos, que para muitos é considerada uma das jovens promissoras do circuito profissional, bateu a australiana Samantha Stosur, campeã do US Open 2011, por 7-6(4) e 6-0, rumo à final do Citi Open 2015, em Washington D.C., nos Estados Unidos da América.
O confronto direto entre as duas jogadoras não beneficiava, de todo, a tenista americana, que se encontrava com dois desaires frente à 21.ª da hierarquia mundial. No entanto, Stephens mostrou que consegue contrariar as estatísticas e, depois de uma primeira partida em que esteve com break abaixo, acabou por selar o duelo num segundo parcial que teve a curta duração de 28 minutos.
“Esta é a minha segunda casa. Adoro os meus fãs aqui e, de facto, tenho gostado imenso do apoio que me têm dado. Esperei muito tempo por isto e fazê-lo em Washington é realmente muito especial para mim”, confessou a semifinalista do Open da Austrália em 2013, em conferência de imprensa.
Sloane Stephens, a única jogadora do top 40 mundial que nunca havia alcançado uma final do WTA Tour, vai agora medir forças com a russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 40 do mundo, que beneficiou da desistência da compatriota Ekaterina Makarova, primeira cabeça de série e 12.ª da tabela, a 4-6 e 6-3, devido a uma lesão na perna direita. Pavlyuchenkova, apurada para a sua 11.ª final da carreira – primeira de 2015 -, nunca defrontou Stephens no circuito principal.
- Categorias:
- WTA