This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic avança em noite na noite "dez mil" para Ivo Karlovic
Campeão em 2007, 2011 e 2012, Novak Djokovic entrou ontem a vencer no Masters 1000 do Canadá, que este ano é disputado em Montreal e soma prémios monetários superiores a 4,1 milhões de dólares. O número um mundial somou a sua 250.ª vitória em eventos desta categoria depois de conseguir os parciais de 6-3 e 7-6(4) frente a Thomaz Bellucci numa noite em que outras estrelas como Nick Kyrgios, Milos Raonic e Ernests Gulbis estiveram em competição.
“Dou-lhe o crédito por ter jogado um ténis tão sólido, tão resiliente, e por não ter desistido. Devolveu muitas bolas e estava a servir bem”, comentou o sérvio no final, acrescentando que as condições chuvosas foram favoráveis a Bellucci. “Demora algum tempo para apanhar o ritmo, diria eu. Mas acho que o encontro de pares (ao lado de Janko Tipsarevic) de amanhã vai ajudar-me a trabalhar em certos aspetos e preparar-me para o próximo encontro”.
O sérvio aguarda agora na terceira ronda o desfecho do encontro entre Jack Sock e Grigor Dimitrov para saber qual o adversário que se segue. O norte-americano demorou quase duas horas para eliminar Adrian Mannarino, por 6-2, 2-6 e 7-6(5), ao passo que o 14.º cabeça-de-série despachou o qualifier Alexandr Dolgopolov, por 6-4 e 7-5.
Ronda de surpresas em Montreal
Vários foram os cabeças-de-série que estiveram ontem em ação na cidade canadiana, mas nem todos conseguiram fazer jus ao estatuto que levaram para o court e Milos Raonic f(oitavo oi um deles. Ainda a regressar ao circuito depois de um período afastado por lesão, o jogador da casa acabou por desiludir num encontro de gigantes frente a Ivo Karlovic, que terminou favorável para o croata por 7-6(1) e 7-6(1). No segundo set, Karlovic disparou aquele que foi o seu às número 10000 durante a carreira, totalizando um recorde de 1009 na presente temporada.
Quem também teve de se baixar para sair pela porta pequena foi Kevin Anderson, 12.º favorito, que cedeu a Lukas Rosol por 7-6(2) e 7-6(4), que vai ser o próximo adversário de Ernests Gulbis, vencedor do duelo com o seu amigo Dominic Thiem, por 3-6, 7-6(8) e 6-1. Nick Kyrgios, orientado por Lleyton Hewitt até ao US Open, eliminou Fernando Verdasco em três partidas e juntou-se a David Goffin, John Isner e Jo-Wilfried Tsonga na lista de vencedores.
- Categorias:
- Não categorizado