This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugal-Liechenstein, 2-0: Michelle garante permanência
Michelle Larcher de Brito, número um nacional e 120.ª colocada do ranking WTA, confirmou este sábado que Portugal vai continuar no Grupo I da Zona Europa/África da Fed Cup, ao garantir o segundo e decisivo ponto da vitória de Portugal por 2-0 diante do Liechenstein, em Budapeste, na Hungria.
Com mais uma exibição sólida, a número portuguesa superou a melhor tenista do Liechenstein, Stephanie Vogt, número 169 WTA, por duros 7-6(7) e 7-5, num encontro muito complicado, em que a portuguesa teve de se aplicar a fundo para alcançar um terceiro triunfo consecutivo esta semana em singulares.
Esta é a 21.ª vitória de Michelle Larcher de Brito na Fed Cup. Aos 22 anos, a lisboeta é já a terceira jogadora com mais vitórias na história da seleção, apenas superada por Sofia Prazeres (30) e Ana Catarina Nogueira (22).
Portugal vai continuar assim no Grupo I, em 2016, pelo quinto ano consecutivo e pela sexta vez nos últimos sete anos, devendo igualmente manter um ranking dentro do top 40 da Fed Cup.
- Categorias:
- Fed Cup