This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias a um passo da final em Vicenza
Foi como grande favorito ao triunfo que chegou ao Challenger de Vizenca e é como tal que se tem portado Gastão Elias na prova italiana. Depois de nas duas rondas anteriores não ter cedido qualquer set, o número dois nacional volta a repetir a façanha assegurar um lugar nas meias-finais, desta feita à custa do argentino Nicolas kicker, sexto cabeça-de-série e número 153 mundial.
O jogador da Lourinhã, que esta semana atingiu um novo máximo de carreira ao subir até à 88.ª posição do ranking mundial, impôs-se pelos parciais de 6-3 e 6-4, ao cabo de uma hora e 31 minutos de jogo. Elias mostrou grande concentração nos momentos decisivos, nomeadamente no segundo set, quando recuperou de imediato o break cedido a 4-3, tendo ficado a servir para selar o encontro logo de seguida.
Esta é a quarta vez este ano que o jogador nacional de 25 anos atinge o top-4 de um torneio (todos eles de categoria challenger, e em Itália), sendo que em duas ocasiões não deixou fugir o título. Para alcançar a segunda final consecutiva em solo transalpino, Elias vai ter de tirar do seu caminho o vencedor do embate entre o espanhol Daniel Gimeno-Traver, oitavo pré-designado, e o argentino Guido Andreozzi.
Além do título, Elias corre atrás da qualificação para os Jogos Olímpicos. Em caso de vitória esta semana, o português atingirá um ranking que lhe permitiria entrar direto no maior evento desportivo mundial.
- Categorias:
- Não categorizado