This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa na última ronda do "quali" do Estoril Open
Pedro Sousa é para já o primeiro português a passar à última fase de qualificação do Millennium Estoril Open. Atualmente na 986.ª posição da hierarquia mundial, o talentoso português travou uma dura batalha com o segundo cabeça-de-série, Victor Hanescu, e contou com o apoio do público para uma vitória por 6-1, 5-7 e 6-3.
A primeira partida não podia ter corrido melhor para o lisboeta. Pedro Sousa roubou logo o primeiro jogo de serviço de Hanescu e perdeu apenas dois ponto no seu próprio serviço para uma vantagem de 4-1, sempre com a ajuda de pancadas profundas e que incomodavam o romeno, número 146 do mundo.
Durante o segundo set, Sousa começou a falhar mais pancadas do que o habitual e teve por três vezes de recuperar de uma situação de um break de desvantagem, o que até deu a oportunidade a Hanescu de concluir o set a 6-5. Durante o tiebreak, um episódio que suscitou alguma confusão – Hanescu quase acertava com a bola em Sousa, que tinha deixado cair a raquete – parece ter desconcentrado representante nacional, o que retomou o equilíbrio no marcador.
Com o público cada vez mais do seu lado, o jogador de 26 anos subiu de nível e começou a terceira partida tal como a primeira: roubando um jogo de serviço a Hanescu. O encontro parecia cair cada mais para o seu lado e o talento de Sousa invadia cada vez mais o Court Millennium, incluindo vários amorties e passing shots. O duelo terminou com um grande winner cruzado de direita.
Esta é a sua melhor vitória em termos de ranking desde novembro de 2013. Por um lugar no quadro principal, Pedro Sousa vai defrontar o francês Constant Lestienne, quinto cabeça-de-série.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2015