E assim caiu o primeiro cabeça-de-série do Estoril Open - Bola Amarela Brasil

E assim caiu o primeiro cabeça-de-série do Estoril Open

Por admin - abril 29, 2015

Está consumada a primeira grande surpresa do Millennium Estoril Open. Feliciano Lopez, principal favorito à vitória final, saiu hoje derrotado do Estádio Millennium para o holandês Robin Haase pelos parciais de de 4-6, 7-6(2) e 6-4 ao cabo de 2h02.

Com um jogo mais favorável em pisos rápidos – apesar de já ter disputado uma final este ano sobre o pó-de-tijolo de Quito – Feliciano Lopez chegou ao Estoril na condição de primeiro cabeça-de-série (pela primeira terceira vez em 2015 no circuito ATP) mas não conseguiu confirmar o estatuto frente ao número 101 do mundo.

Haase

A primeira partida foi equilibrada até ao momento em que Haase foi quebrado quando servia a 3-3. As trocas de bolas não estavam a ser longas e Lopez tentava terminar tantos pontos na rede quanto os que conseguia. No segundo set, o seu nível desceu e, apesar de Haase não ter elevado muito a fasquia, o número 12 do mundo cometeu erros que lhe custaram caro.

Com os céus a ameaçar chuva e as bancadas e meio gás, o primeiro pré-designado não conseguii inverter o rumo dos acontecimentos e sofreu um break decisivo no arrancar do terceiro set, mostrando alguma displicência até ao final do encontro.

“Acho que fiz tudo bem. Joguei muito bem no primeiro e segundo sets, mas ele melhorou o nível na terceira partida. Às vezes o ténis é triste e a sorte não esteve do meu lado. Eu ainda tentei encontrar uma maneira de ganhar. Tentei ser agressivo e vir à rede, mas não foi suficiente para vencer. Ele foi melhor nos momentos importantes”, começou por dizer López em conferência de imprensa.

“Os courts cobertos são bons. As condições, quando cheguei, estavam ventosas, com chuva, mas penso que também me adaptei bem às condições, joguei bem”, concluiu o espanhol.

Com esta vitória, Robin Haase fica a aguardar nos quartos-de-final do evento pelo vencedor do duelo entre Nick Kyrgios e Filip Krajinovic.