This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Carreño Busta regressa às meias-finais em Portugal
Pablo Carreño Busta, número 64 da hierarquia mundial, está de regresso às meias-finais em torneios ATP 250 portugueses. O espanhol de 24 anos derrotou esta sexta-feira o luxemburguês Gilles Muller, oitavo pré-designado da prova e carrasco de Frederico Silva na primeira ronda, por 6-2 e 6-4, ao cabo de 1h17 de embate.
Derrotado nas meias-finais em Portugal em 2013 pelo suíço Stan Wawrinka, o espanhol eliminou Muller num encontro que contou com uma maior consistência e variedade de jogo por parte do tenista residente em Barcelona. Gilles ainda teve break de vantagem na segunda partida, mas acabou por ceder na ponta final.
“Esta é uma vitória muito importante, mas foi um desafio difícil. Este ano nunca ganhei dois encontros consecutivamente, por isso é bom para mim. O Muller é um excelente jogador, principalmente em terra batida. No início do primeiro set joguei realmente bem. Na segunda partida tive alguns problemas com o meu serviço, tenho de melhorar, mas tentei jogar o meu melhor e acabei por vencer”, disse Carreño Busta aos jornalistas.
Nas meias-finais, as primeiras da presente temporada, Pablo Carreño Busta vai medir forças com o vencedor do confronto entre o australiano Nick Kyrgios, sétimo cabeça-de-série e 46.º colocado da hierarquia ATP, e o holandês Robin Haase, número 101 da tabela classificativa.
“Nick Kyrgios talvez seja o favorito, mas o Robin Haase derrotou o Feliciano López na segunda ronda, por isso ambos os jogadores são duros de defrontar. Com o Haase talvez seja mais duro, porque ele é um jogador de terra batida”, comentou Carreño Busta sobre o próximo adversário.
Carreño Busta nunca mediu forças anteriormente com Kyrgios, mas lidera o confronto direto frente a Haase, triunfando em Barcelona, na época de 2013.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2015