This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federação Espanhola falsifica assinatura de Rafael Nadal
A Federação Espanhola de Ténis volta a estar envolta em mais um escândalo, desta feita envolvendo diretamente Rafael Nadal. De acordo com a explicação dada pelo Conselho Superior de Desportos (CSD) aos presidentes das Federações de ténis regionais, a Federação terá falsificado a assinatura do maiorquino numa camisola que foi leiloada durante um evento de solidariedade decorrido em Sevilha.
Terá sido o próprio comprador da camisola, um cidadão russo, que terá percebido que se tratava de uma assinatura falsificada, denunciando o caso, conforme se pode ler no Libertad Digital. Miguel Sanchez, responsável de marketing da Federação, admitiu em carta enviada ao vencedor do leilão que José Luis Escañuela, Presidente da Federação, confessou não se tratar da assinatura de Nadal, ainda que o espanhol tenha doado a camisola.
Mais um motivo de agitação a juntar à guerra vivida entre a Federação e os jogadores espanhóis, decorrente da contratação de Gala Léon para capitã da Taça Davis, e que levou José Luis Escañuela a apresentar a sua demissão esta quinta-feira.
Depois de ter sido suspenso durante um mês pelo Tribunal de Contas do Desporto, José Luis Escañuela, que esteve à frente da Federação durante seis anos, comunicou a sua renúncia ao cargo para o dia 19 de julho, após o confronto da Espanha com a Rússia.
- Categorias:
- Não categorizado