This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Murray conquista Madrid e afasta Nadal do top 5 mundial
Depois de conquistar o título no torneio de Munique na semana passada, Andy Murray ergueu ao final da tarde deste domingo o troféu de campeão do Mutua Madrid Open 2015, prova de nível Masters 1000 do circuito principal masculino. Com uma exibição a roçar a perfeição, o número três mundial bateu Rafael Nadal, atual quarto da hierarquia, por 6-3 e 6-2.
Num encontro em que Nadal se apresentou desinspirado e muito longe do ténis que costuma apresentar quando pisa o pó-de-tijolo, Murray mostrou um ténis ofensivo e sólido para desequilibrar o maiorquino, quatro vezes campeão da prova, no fundo do court. O britânico esteve cirúrgico taticamente e exibiu-se em grande nível nas transições de subida à rede.
Com este triunfo, Andy Murray conquista o segundo título do ano e da carreira em provas disputadas sobre terra batida. Este é o 10.º título do escocês em eventos de categoria Masters 1000 e o 33.º da carreira, no cômputo geral. O britânico regista ainda a primeira vitória sobre Nadal em terra batida, visto que se encontrava em desvantagem no confronto direto diante do espanhol, nesta superfície, por 0-6.
Rafael Nadal sai do top 5 do ranking ATP pela primeira vez desde 2005 e fica sem hipóteses matemáticas de ser quarto cabeça-de-série em Roland Garros, torneio do Grand Slam que se realiza em Paris a partir de 24 de maio.
Ranking ATP desta segunda-feira
1 – Novak Djokovic
2 – Roger Federer
3 – Andy Murray
4 – Milos Raonic
5 – Tomas Berdych
6 – Kei Nishikori
7 – Rafael Nadal
8 – David Ferrer
- Categorias:
- Não categorizado