This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Gil escapa por pouco em Pombal
Frederico Gil precisou de se aplicar esta quinta-feira para garantir o triunfo na segunda ronda do Future de Pombal e assegurar um lugar nos quartos-de-final da prova nacional que distribui 10 mil dólares em prémios monetários e onde defende o estatuto de sétimo cabeça-de-série.
O sintrense de 30 anos teve pela frente o compatriota Gonçalo Falcão, que não vendeu barata a vitória num encontro que terminou com o marcador em 6-4, 4-6 e 7-6(2) a favor do antigo número um nacional. Com este triunfo, o jogador natural de Sintra garante um lugar no top-8 de um torneio pela quarta vez esta temporada.
Depois de na semana não ter ido além da primeira ronda em Coimbra, o antigo número um nacional esteve muito perto de ser eliminado por Falcão, 625.º ATP, que serviu em duas ocasiões para fechar o encontro. O seu próximo adversário é Takanyi Garanganga, segundo cabeça de série e 399.º da tabela classificativa.
Nos quartos-de-final está também João Domingues. O jogador de Oliveira de Azeméis bateu o espanhol Ricardo Villacorta-Alonso, por duplo 6-4, marcando encontro com o primeiro pré-designado na próxima fase, Roberto Ortega-olmedo.
A mesma sorte não teve o outro jogador nacional presente na segunda ronda, Bruno Pedrosa, que conquistou o seu primeiro ponto ATP na jornada de ontem, ao estrear-se com um triunfo no Clube de Ténis de Pombal. Esta quinta-feira, não resistiu ao espanhol Carlos Boluda-Purkiss, cedendo por 0-6 e 3-6.
- Categorias:
- Não categorizado