This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa disputa final falada em português no Geneva Open
João Sousa está de regresso a uma final no circuito profissional. O número um nacional encontra-se esta semana a disputar o ATP 250 de Genebra e, depois de prestações de grande categoria ao longo da semana, voltou a estar esta sexta-feira a um grande nível para passar por cima de Federico Delbonis, por 6-3, 2-6 e 6-4, ao fim de quase duas horas.
Esta é a quarta vez que o atual número 50 da hierarquia mundial vai disputar uma final ATP, tendo vencido apenas uma – em 2013, diante de Julien Benneteau, no torneio de Kuala Lumpur. No ano passado, Sousa perdeu a final do evento de Metz, para David Goffin, e acabou por não resistir ao regressado Pablo Cuevas em Bastad, naquela que foi a sua primeira final sobre a terra-batida.
O encontro de hoje, diante de Federico Delbonis, contou com a mesma agressividade e pancadas profundas que o vimaranense tem conseguido ao longo da última semana, ainda que se tenha verificado alguma inconsistência.
João Sousa venceu 80% de pontos ganhos no primeiro set e roubou dois jogos de serviço ao seu adversário para ficar a apenas um passo da final, mas o rumo dos acontecimentos inverteu-se totalmente no segundo parcial.
Durante o terceiro set, as oportunidades de quebra apenas surgiram uma vez e foram logo quando Delbonis servia para se manter na luta pela final, a 4-5. O primeiro match point foi bem salvo mas o segundo já não escaparia a Sousa, que caiu a meio do ponto mas manteve-se na luta. Valeu a pena.
O match point! João Sousa caiu a meio do ponto mas não desistiu! Só se pode dizer que valeu a pena!O vídeo é do nosso leitor Pedro Silva.
Posted by Bola Amarela on Friday, May 22, 2015
O título do ATP 250 de Genebra, que oferece 80 mil euros ao vencedor, vai discutido entre João Sousa e Thomaz Bellucci, que regressa a uma final ATP três anos depois após vitória frente a Santiago Giraldo, por 7-6(5) e 6-3. Este vai ser o primeiro confronto entre ambos.
- Categorias:
- Não categorizado