This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer entre os 10 atletas mais bem pagos de 2015
A Forbes voltou a remexer nos bolsos dos desportistas que mais dão que falar por esse mundo fora e as contas foram apresentadas nesta quarta-feira pela prestigiada revista norte-americana. Entre as 100 mais volumosas carteiras do universo do desporto estão, como não podia deixar de ser, alguns dos melhores tenistas da atualidade.
Roger Federer não é o primeiro do ranking ATP, mas é ele quem ocupa a liderança da hierarquia dos mais endinheirados no que toca ao ténis. O jogador de 33 anos surge em quinto lugar, logo atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, com um total de 67 milhões dólares arrecadados durante este ano, sendo que apenas 9 milhões foram ganhos com a raquete na mão. Os restantes 58 milhões resultaram, obviamente, dos muitos contratos publicitários que detém.
O campeoníssimo suíço é o único tenista no top-10, mas Novak Djokovic não se encontra muito longe na lista. O número um mundial surge na posição 13, com os seus 48 milhões de dólares (17,2 milhões em prémios monetários e 31 milhões em publicidade), e Rafael Nadal surge mais abaixo, já no top-30. Com 32 milhões, o espanhol é o 22.º da lista.
Andy Murray ganhou qualquer coisa como 22,3 milhões de dólares e Kei Nishikori 19,5 milhões, que o colocam no 92.º lugar. Um verdadeiro fenómeno de popularidade, o japonês consegue um lugar entre os 100 mais bem pagos desportistas de 2015 graças aos contratos publicitários que se têm multiplicado a olhos vistos nos últimos tempos. Nishikori amealhou 4,5 milhões de dólares em prémios monetários e 15 milhões em publicidade.
Mulheres da raquete ao poder
Numa lista dominada por atletas masculinos, há apenas duas mulheres que se destacam. Maria Sharapova e Serena Williams, quem mais? Com 29,7 milhões de dólares ganhos, a russa continua a ser a desportista mais bem paga de todas, tendo direito ao 26.º lugar. Já a número um mundial, tem direito ao lugar 47 da lista, graças aos 24,6 milhões de dólares que embolsou.
Os 10 atletas mais bem pagos de 2015
…
13. Novak Djokvic – Ténis – 48,2M
22. Rafael Nadal – Ténis – 32,5M
26. Maria Sharapova – Ténis – 29,7M
47. Serena Williams – Ténis – 24,6M
64. Andy Murray – Ténis – 22,3M
92. Kei Nishikori – Ténis – 19,5M
- Categorias:
- Fora de Linhas