Michelle segue para o quadro principal em Birmingham - Bola Amarela Brasil

Michelle segue para o quadro principal em Birmingham

Por admin - junho 14, 2015

Michelle Larcher de Brito, 139.ª classificada do ranking mundial, qualificou-se este domingo à tarde para o quadro principal do Aegon Classic 2015, prova de categoria WTA Premier disputada sobre relva de Birmingham, em Inglaterra. A jovem lisboeta surpreendeu a mais cotada norte-americana Irina Falconi, 71.ª do Mundo, e venceu por 6-0, 2-6 e 6-2, rumo ao seu primeiro quadro principal de torneios do WTA Tour desde setembro de 2014.

Depois de ter triunfado na estreia perante a 14.ª cabeça-de-série, a cazaque Yulia Putintseva, a número um portuguesa, de 22 anos, deu hoje sequência ao bom momento e ganhou os sete primeiros jogos do encontro, vencendo igualmente todos os pontos disputados no segundo serviço da norte-americana na primeira partida.

Larcher de Brito, que derrotou a quarta pré-designada da fase de qualificação, tem agora pela frente na ronda inaugural do quadro principal uma das seguintes jogadoras: Coco Vandeweghe, Caroline Garcia, Roberta Vinci, Heather Watson, Monica Puig, Petra Cetkovska e uma tenista igualmente oriunda do qualifying.

Em 2014, Michelle Larcher de Brito jogou pela última vez o quadro principal de uma prova pertencente ao circuito principal WTA no Québec, Canadá, em setembro, tendo saído derrotada logo na primeira eliminatória. Neste torneio de Birmingham, a tenista portuguesa alcançou os oitavos-de-final em 2010 e a segunda ronda na época de 2012.