This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Michelle não resiste a Hantuchova em Birmingham
Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 135.ª colocada do ranking mundial, foi eliminada esta quinta-feira nos oitavos-de-final do Aegon Classic, prova disputada em Birmingham e de nível Premier do WTA Tour. A lisboeta não conseguiu dar sequência a uma das melhores vitórias da carreira diante de Ana Ivanovic, na ronda anterior, e cedeu perante a experiente eslovaca Daniela Hantuchova, 77.ª do Mundo, por 6-4 e 7-5.
A jogar algum do seu melhor ténis da carreira, a portuguesa de 22 anos voltou a apresentar-se em grande nível, mas acabou por não conseguir contrariar a antiga número cinco mundial, que esteve irrepreensível em todos os capítulos, disparando winners de todos os lados do court. Larcher de Brito ainda chegou a recuperar de um break de desvantagem na segunda partida, mas não foi capaz de inverter o rumo dos acontecimentos.
Apesar da derrota, Michelle Larcher de Brito, que somou neste torneio quatro vitórias sobre tenistas do top 100 mundial, incluindo um triunfo sobre a número sete WTA, deverá subir 16 posições na tabela classificativa. A partir da próxima segunda-feira, a jogadora nacional, que amealhou 7 mil euros e 80 pontos para o ranking mundial, vai surgir no 119.º posto da classificação.
Na próxima semana, Larcher de Brito vai disputar a fase de qualificação de Wimbledon, em Roehampton, que começa já na próxima segunda-feira. A portuguesa tem excelentes memórias do terceiro torneio do Grand Slam da temporada, uma vez que foi no All England Club, em Londres, que alcançou a sua melhor vitória da carreira sobre a russa Maria Sharapova, então número três mundial, em 2013.
- Categorias:
- Não categorizado