This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Almagro e Carreño Busta protagonizam final totalmente espanhola
Nicolas Almagro beteu Nick Kyrgios, finalista no ano passado, para avançar ele próprio à final da prova ATP 250 nacional, depois de se impor pelos parciais de 6-3 e 7-5, num embate em que foi o jogador que melhor se adaptou ao muito vento que se fez sentir este sábado no Clube de Ténis do Estoril.
Depois de um set de sentido único, o australiano de 21 anos foi o primeiro a chegar à quebra no segundo parcial, dando indicação de que o terceiro parcial seria possível, mas o espanhol de 30 anos não permitiu que a vantagem se demorasse, fazendo o contra break de seguida.
No 5-5, Kyrgios ainda salvou dois pontos de break, mas à terceira foi de vez para Almagro, que, no jogo seguinte, a servir para fechar o encontro, não vacilou. Esta é a 23.ª final da carreira para o 71.º do ranking mundial, segunda do ano, depois da boa prestação em Buenos Aires. Almagro não vence qualquer título desde 2012.
A última vez que dois jogadores da mesma nacionalidade se defrontaram na final de uma prova ATP portuguesa (Estoril Open) foi em 2001, quando Juan Carlos Ferrero e Félix Mantilla lutaram pelo título na terra batida do Jamor. No que aos calendário ATP diz respeito, a última vez que dois espanhóis mediram forças na final foi em Kuala Lumpur, Malásia, no ano passado.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2016