This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge entra a ganhar na Beloura
Os encontros alusivos ao quadro principal iniciaram-se hoje na Beloura Tennis Academy, em Sintra, com a jovem portuguesa Francisca Jorge, bicampeã nacional de sub-16, a avançar à segunda ronda do BANC Beloura Junior Open 2015 – único torneio internacional de nível 1 realizado em Portugal. A tenista lusa de 15 anos, número 612 da hierarquia mundial de juniores, derrotou a compatriota Camila Garcia, por 6-0 e 6-3.
“Quero acreditar que tenho valor para chegar à final e espero que os atletas portugueses aproveitem bem o torneio para aprender com os estrangeiros”, confessou a jovem portuguesa, que na edição transata do torneio foi eliminada nas meias-finais.
Quem seguiu igualmente o rumo da vitória até à segunda ronda foi Daniel Rodrigues, campeão nacional de pares em sub-16. O tenista português, que treina há cerca de um ano na Beloura Tennis Academy, afastou, sem problemas de maior, o russo Nikolay Bortsov, pelos parciais de 6-0 e 6-3. “Jogar em casa é especial”, rematou o jogador natural do Funchal.
Manuel Gonçalves e Rita Moreira não tiveram a mesma sorte. Na primeira ronda do quadro principal, os jovens tenistas nacionais cederam, respetivamente, para o búlgaro Leonid Sheyngezikht e a russa mais bem cotada do torneio, Daria Lukyanova, que diz que vem “para ganhar”. Gonçalves perdeu pelos parciais de 6-1 e 6-1, ao passo que Moreira caiu por 6-2 e 6-4.
- Categorias:
- Juniores