This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge vence batalha rumo às ‘meias’ na Beloura
Francisca Jorge, campeã nacional do escalão de sub-16, garantiu esta quarta-feira o apuramento para as meias-finais do BANC Beloura Junior Open, em Sintra, igualando o resultado alcançado na época transata do único torneio internacional de nível 1 realizado em Portugal. A defender o estatuto de quinta pré-designada da competição, a vimaranense de 15 anos precisou de suar, mas acabou por superar a espanhola Cristina Bakhtina, de 13 anos, por 6-1, 1-6 e 7-6(2).
“Espero que este jogo me tenha dado uma lição. Quando ganho o primeiro set, tenho de entrar a matar no segundo. Comecei bem, mas fui-me abaixo no segundo set. Para ganhar temos de estar bem fisicamente, mas também mentalmente. Já tive algumas vitórias importantes este ano, mas há momentos em que duvidamos se fomos feitos para o ténis”, admitiu Francisca após o encontro.
Nas meias-finais, Francisca Jorge terá pela frente a Ekaterina Makarova – não, não é a tenista no 20.º posto do ranking mundial. A jogadora russa, segunda cabeça de série do torneio sub-16, eliminou, sem problemas de maior, a francesa Salma Djoubri, oriunda da fase de qualificação, pelos parciais de 6-1 e 6-2.
No setor masculino, Leonid Sheyngezikht, principal favorito à vitória, foi o único rapaz a avançar até às meias-finais. O búlgaro colocou um ponto final ao trajeto do português Afonso Vaz Viana e venceu por 7-6(3) e 7-5.
- Categorias:
- Não categorizado