This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa atropela número um bielorrusso e Portugal sobe ao Grupo I
Com uma exibição simplesmente arrebatadora, João Sousa derrotou o número um bielorrusso Uladzimir Ignatik para colocar Portugal novamente no Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis, depois de no ano passado ter sido relegado para o Grupo II.
Ao som de muito e intenso apoio vindo das bancadas completamente lotadas do Clube de Ténis de Viana do Castelo, o número um nacional exibiu-se de forma exemplar perante um jogador que nunca conseguiu encontrar armas para travar o seu ténis, selando o primeiro encontro do derradeiro dia da eliminatória frente à Bielorrússia com os parciais de 6-1, 6-1 e 6-4, ao cabo de uma hora e 42 minutos.
Depois de no primeiro dia da eliminatória ter sido surpreendido, vendo a vitória escapar-lhe em cinco sets, o número um nacional evitou todos e quaisquer imprevistos mantendo-se firme do fundo do court e sempre alerta para subir à rede e, com determinação, resolvendo os problemas que o jogador de leste lhe ia colocando.
Isto sem vocês não seria possível, obrigada por terem vindo, agradeceu o vimaranense no final
O jogador natural de Guimarães alinhou sete breaks seguidos, entre o primeiro e o terceiro sets, e viu o seu oponente apresentar mais resistência na reta final do embate, impedindo-o de selar o encontro quando servia a 5-3, mas, ao segundo match point, não desperdiçou a oportunidade de e colocar Portugal com a decisiva vantagem de 3-1.
Rui Machado entra em court já de seguida para disputar o segundo singular do último dia da eliminatória, ao invés de Gastão Elias, como estava previsto. Enfrenta o número dois bielorrusso, Egor Gerasimov.
- Categorias:
- Não categorizado