This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisca Jorge: primeiro os pares… agora os singulares
A semana de Francisca Jorge nos courts de terra batida sintrenses não poderia ter corrido melhor. A vimaranense de 15 anos, que treina no Clube de Ténis de Guimarães, deu sequência ao título conquistado na variante de pares femininos, ao lado da compatriota Marta Oliveira, e sagrou-se campeã da vertente individual do BANC Beloura Junior Open 2015, única prova internacional sub-16 de nível 1 realizada em Portugal.
A defender o estatuto de quinta cabeça de série da competição, a atual campeã nacional absoluta do escalão de sub-16 derrotou na final a mais cotada russa Daria Frayman, quarta pré-designada, pelos parciais de 6-4 e 7-6(5), num encontro em que a portuguesa foi mais forte nos momentos decisivos.
“Este ano apresentei um ténis com mais qualidade. Acho que já merecia esta vitória”, comentou Francisca, que foi afastada nas meias-finais na edição de 2014.
Na variante masculina, Fabian Marozsan foi o campeão. O húngaro, segundo favorito à vitória final, derrotou o primeiro cabeça de série, o búlgaro Leonid Sheyngezikht, por 6-3, 4-6 e 7-6(5), para triunfar na Academia de Ténis da Beloura. “Adorei estar neste torneio, o nível de jogo era muito bom. Fiquei feliz por vencer”, confessou.
- Categorias:
- Não categorizado