This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Afinal, quem vai a Singapura? Halep também está em dúvida
Não está fácil a definição do lote de oito jogadoras que a partir de 26 de outubro vai disputar as WTA Finals, em Singapura. O evento, que habitualmente está reservado apenas para as melhores do ano, já sabe que não vai poder contar com a número um mundial, Serena Williams, que não volta a jogar este ano. Maria Sharapova, que desistiu de Pequim, onde defendia o título, ainda é dúvida e agora também Simona Halep, a outra jogadora já qualificada, ainda não tem a certeza se viaja até Singapura.
A romena apareceu no WTA Premier Mandatory de Pequim como primeira cabeça-de-série, mas desistiu ainda no primeiro set da sua eliminatória inaugural diante da qualifier espanhola Lara Arruabarrena, que vencia por 5-4 quando viu a romena desistir com dores no tendão de Aquiles. “Tenho muitas dores e está cada vez pior. Pensei que fosse melhorar quando eu começasse a jogar, mas não foi isso que aconteceu e tive de me retirar. Vamos ver se consigo ir a Singapura. É um dos objetivos da minha temporada e espero estar com saúde para isso”.
Entretanto, Petra Kvitova, outra das jogadoras que podem garantir qualificação para as WTA Finals esta semana, também ficou pelo caminho logo na primeira ronda em Pequim. A checa fez uma exibição muito inconsistente para perder pela primeira vez em seis encontros com a italiana Sara Errani, por 7-5 e 6-4. Num dia negro para as checas, Karolina Pliskova ficou mais longe de Singapura ao ser arrasada pela americana Sloane Stephens, por 6-3 e 6-2.
Em sentido contrário seguiram outras quatro jogadoras na luta pela presença nas WTA Finals: Flavia Pennetta, Agnieszka Radwanska, Carla Suárez Navarro e Caroline Wozniacki. A italiana, a jogar o seu primeiro encontro desde o título no US Open, derrotou Xinyu Han, por 7-5, 4-6 e 6-4; Radwanska liderava por 6-3 quando viu CoCo Vandeweghe desistiu; Suárez Navarro viu Lesia Tsurenko desistir a 6-3; e Wozniacki ultrapassou Bojana Jovanovski, por 6-2 e 6-4.
Corrida para Singapura atualizada após a jornada de domingo (já sem Serena)
- Simona Halep, 5790 – eliminada na 1.ª ronda em Pequim – qualificada
- Maria Sharapova, 4322 – não foi a Pequim – qualificada
- Garbine Muguruza, 3511 – na 2.ª ronda em Pequim
- Petra Kvitova, 3491 – eliminada na 1.ª ronda em Pequim
- Lucie Safarova, 3221 – não foi a Pequim
- Angelique Kerber, 3115 – na 2.ª ronda em Pequim
- Flavia Pennetta, 3098 – na 2.ª ronda em Pequim
- Carla Suárez Navarro, 2975 – na 2.ª ronda em Pequim
- Venus Williams, 2972 – na 2.ª ronda em Pequim
- Karolina Pliskova, 2950 – eliminada na 1.ª ronda em Pequim
- Categorias:
- WTA