This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Paire de gala desafia amigo Wawrinka na final de Tóquio
Benoit Paire continua a cimentar a sua melhor temporada da carreira em termos de resultados. Cerca de três meses depois de ter conquistado o seu primeiro título ATP World Tour da carreira, em Bastad, o carismático francês garantiu este sábado a qualificação para a sua quarta final do currículo, ao surpreender o japonês Kei Nishikori, número seis mundial, por 1-6, 6-4 e 6-2, nas meias-finais do ATP 500 de Tóquio, no Japão.
Paire, que já havia derrotado Nishikori na primeira ronda do Open dos Estados Unidos, alcançou a sua quarta vitória da carreira diante de um tenista do top 10 mundial, num encontro em que, depois de uma primeira partida totalmente dominada pelo bicampeão da prova, o público acabou por ser silenciado pelo ténis de Paire, que alinhou 11 ases e possui agora um registo de 23 vitórias e 14 derrotas em 2015.
Na final, Benoit Paire terá pela frente nada mais, nada menos do que o seu grande amigo Stan Wawrinka, número quatro da hierarquia mundial, que derrotou pela terceira vez este ano o luxemburguês Gilles Muller, depois de tê-lo feito em Chennai e Roterdão. Desta feita, Wawrinka, primeiro cabeça de série, superiorizou-se ao 43.º classificado ATP pelos parciais de 6-4 e 7-6(5).
Wawrinka, com passaporte já carimbado para as Barclays ATP World Tour Finals de Londres – reúnem em novembro os oito melhores jogadores da temporada -, lidera confortavelmente o confronto direto diante de Benoit Paire. O suíço não perde para o gaulês desde 2013, tendo ganho, inclusive, o último embate entre ambos, nos oitavos de final do torneio de Marselha.
- Categorias:
- Não categorizado