This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka não dá hipótese e vence título em Tóquio
Desde o inédito triunfo na terra-batida de Roland Garros que Stanislas Wawrinka não sai invicto de um torneio no circuito profissional. O jejum terminou na manhã deste domingo com o triunfo por parte do suíço no Rakuten Japan Open Tennis Championships, dotado de 1,3 milhões de dólares em prémios monetários. O jogador vencido foi Benoit Paire, que não foi além de uma derrota por 6-2 e 6-4 naquela que foi a sua primeira final num ATP 500.
Foi o quarto título a seguir rumo ao palmarés de Stanislas Wawrinka na presente temporada. O número quatro da hierarquia mundial perdeu apenas um set em todo o torneio, logo na segunda ronda, mas seguiu a toda a velocidade no resto da semana para se tornar no primeiro suíço desde Roger Federer, em 2006, a vencer o torneio japonês.
Wawrinka roubou um total de três jogos de serviço na primeira partida e mais um na segunda, tendo como principal dificuldade contrariar o serviço de Benoit Paire. O gaulês perdeu apenas três pontos com o primeiro serviço mas a baixa percentagem (42%) do primeiro saque deram aberturas suficientes a Wawrinka para se descolar no marcador e conseguir a vitória em apenas 65 minutos.
O primeiro cabeça-de-série amealha mais de 306 mil dólares e segue agora para Xangai, onde vai disputar o Masters 1000 local já com acesso direto à segunda ronda. O primeiro adversário vai sair do confronto entre Pablo Cuevas e Viktor Troicki.
- Categorias:
- Não categorizado