This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Marcelo Melo ataca liderança mundial de pares… sozinho
Marcelo Melo, mais conhecido por girafa, e Raven Klaasen sagraram-se campeões da variante de pares do torneio ATP Masters 1000 de Xangai, na China. A dupla juntou-se para jogar a série de provas asiáticas do calendário e o desfecho não poderia ter sido mais feliz: dois títulos em duas semanas, depois de no passado domingo terem abraçado o troféu do evento ATP 500 de Tóquio, no Japão.
Sem o seu habitual parceiro Ivan Dodig (que se tem dedicado aos singulares nesta fase da temporada), foi com os parciais de 6-3 e 6-3 sobre os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli, campeões do Open da Austrália, que Melo alcançou o segundo título em Xangai, após também vencer em 2013 ao lado de Dodig. Esta é ainda a quarta vez que o jogador brasileiro, vencedor de Roland Garros, carimba a vitória num torneio em 2015.
Marcelo Melo ameaça assim a liderança do ranking mundial de pares, que é detida pelos gémeos Bob e Mike Bryan há muito tempo. O brasileiro vai continuar sem o seu habitual parceiro na próxima semana em Viena, onde jogará ao lado do polaco Lukasz Kubot. Mike Bryan, por seu turno, também se separa do irmão (que vai assistir ao nascimento do terceiro filho) e tenta defender a liderança ao lado de Steve Johnson.
“É claro que eu esperava ter bons resultados. Mas tenho que ser honesto: nunca esperei conquistar dois torneios neste nível”, confessou o mineiro, visivelmente contente com o sucesso das últimas duas semanas, em Tóquio e Xangai.
- Categorias:
- Não categorizado