This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias nos «oitavos» do Challenger de Santiago
Atualmente na América do Sul para disputar uma série de torneios Challenger, Gastão Elias avançou esta tarde para os oitavos-de-final do Movistar ATP Challenger, um evento disputado em Santiago, no Chile, e que é dotado de 50 mil dólares em prémios monetários. O português derrotou o local Marcelo Tomas Barrios Vera, por 6-7(5), 6-4 e 6-1 em pouco mais de duas horas.
Com uma subida de cinco posições na hierarquia mundial esta semana, figurando no 180.º lugar, Gastão Elias entrou com o pé direito no evento chileno apesar de um primeiro set onde uma troca de breaks levou a decisão para o tiebreak, que acabou por sorrir ao jogador convidado da organização e número 1446 do mundo.
O que seguiu foi um domínio por parte do lourinhanense em todas as frentes. Elias foi mais acertivo no serviço, perdeu apenas um jogo de serviço nos dois últimos sets e perdeu apenas três pontos com o seu primeiro serviço na última partida, consumando a vitória ao cabo de 2h07.
Depois de derrotas à primeira em Campinas e Porto Alegre, à segunda em São Paulo e nos quartos-de-final na semana passada, em Corrientes, o jogador de 24 anos fica a aguardar o seu próximo adversário, que vai sair do confronto entre Thiago Monteiro e o sexto cabeça-de-série, Facundo Bagnis – que travou Elias há duas semanas.
- Categorias:
- Não categorizado