This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Justine Henin e Marat Safin nomeados para o Tennis Hall of Fame
Da fama de talentosos não se livraram enquanto jogadores e agora, vários anos depois de terem deixado para trás os respetivos circuitos, Justine Henin e Marat Safin voltam a ver a sua reputação de grandes nomes do ténis mundial renovada, ao serem indicados para integrarem o International Tennis Hall of Fame em 2016.
A jogadora belga e o russo de 35 anos, ambos antigos número um e campeões de sete e dois torneios do Grand Slam, respetivamente, concorrem na Categoria de Jogador Recente, juntamente com a checa Helena Sukova, vencedora de 14 Majors, em pares femininos e pares mistos.
“Ser nomeada para fazer parte deste grupo e ver a minha carreira reconhecida desta forma é uma grande honra, e agradeço ao Comité pela nomeação”, disse Henin, conforme se pode ler no site oficial do Hall of Fame.
Agradecimentos aos quais Safin dá igualmente voz: “é o sonho de qualquer atleta. É uma grande honra ver a minha carreira ser reconhecida desta forma, e tenho orgulho de representar o ténis russo com esta nomeação tão prestigiada no nosso desporto”.
A votação decorre durante os próximos meses e o vencedor será anunciado no dia 16 de julho do próximo ano, em Newport, durante a Rolex Hall of Fame Enshrinement Weekend.
- Categorias:
- Não categorizado