This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sharapova: «Essa pergunta é séria? Próxima questão…»
Maria Sharapova, a grande estrela da seleção da Rússia que vai tentar quebrar a hegemonia da República Checa da Fed Cup, está a ser, como era de esperar, a principal figura da semana em Praga, para adeptos e jornalistas. A antiga número um mundial e vencedora de cinco torneios do Grand Slam chegou à capital da República Checa mais tarde do que as companheiras e optou por ficar num hotel diferente daquele que lhe tinha sido atribuído pela organização da final, onde ficaram as duas equipas e respetivas equipas técnicas.
Em conferência de imprensa… a questão surgiu: “Porque é que decidiste ficar num hotel diferente da tua equipa?” E a resposta, pois claro, não se fez esperar. “Essa pergunta é séria? Próxima questão, por favor”.
Pouco dada a amigas no circuito e com um historial pouco rico na Fed Cup, Maria Sharapova tem tentado contrariar essa tendência em 2015, tendo desde cedo dado a entender que gostaria de lutar pela vitória na competição este ano, algo que acaba por se confirmar. A russa junta-se a Ekaterina Makarova, Anastasia Pavlyuchenkova e Elena Vesnina, lideradas por Anastasia Myskina, que em tempos também confessou não morrer de amores pela Sereia da Sibéria.
Dentro do court, Sharapova vai dar tudo – como sempre – mas não espera facilidades e atira a bola do favoritismo para Petra Kvitova e companhia. “É uma nova experiência, nunca joguei uma final. É uma oportunidade para mim graças às minhas colegas, que conseguiram derrotar a Alemanha em Sochi de modo algo surpreendente. Estamos à espera de muitos checos, mas acredito que vamos ver algumas bandeiras russas e o ambiente será bom”.
A definição do alinhamento da final acontece na sexta-feira, sendo quase certo que Maria Sharapova e Petra Kvitova vão aparecer como o primeiro singular das suas seleções, defrontando-se apenas no domingo. Tanto numa equipa como noutra há dúvidas em relação ao segundo singular, embora Lucie Safarova (em relação a Karolina Pliskova) e Anastasia Pavlyuchenkova (em relação a Ekaterina Makarova) pareçam melhor posicionadas.
Girlzz… 🎷 pic.twitter.com/AkOBm1kZHr
— Maria Sharapova (@MariaSharapova) 11 novembro 2015
- Categorias:
- Fed Cup