This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bonaventure desqualificada no ITF do Maui depois de agredir juíz-de-linha com uma bolada
Os torneios realizados no paradisíaco Maui, Havai, têm dado ultimamente que falar mas nem sempre é pelas melhores razões. O jovem norte-americano Taylor Fritz esteve em destaque depois de ter pontapeado a raquete em court, o que levou a às gargalhadas do seu colega Stefan Kozlov, e agora é a vez de Ysaline Bonaventure ser motivo de notícia depois de ter alegadamente agredido um juíz-de-linha.
Ainda nem o relógio marcava 20 minutos de encontro e já as duas jogadoras estavam a abandonar o court pelos motivos menos felizes. A belga Ysaline Bonaventure estava a disputar a primeira ronda do ITF dotado de 50 mil dólares em prémios, no Maui, quando sofreu o primeiro break do encontro para uma desvantagem de 0-2. Em ato de frustração, fez isto:
Justo ou não? Ysaline Bonaventure foi DESQUALIFICADA do ITF do Maui depois de ter alegadamente agredido um juíz-de-linha com uma bolada. O supervisor foi imediatamente chamado ao court.
Publicado por Bola Amarela em Quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
O árbitro-de-cadeira não hesitou em atribuir um code violation à número 165 do mundo e chamar o supervisor ao court para tomar ações mais drásticas, dizendo que não teria outra hipótese tendo em conta a velocidade com que a bola terá atingido o juíz.
Note-se que o vídeo não mostra o momento do impacto, embora o o árbitro diga que sim e o vídeo dê a entender, pela explicação do profissional agredido, que a bola terá acertado na perna do juíz.
Bonaventure afirmou vezes sem conta que não era seu objetivo qualquer tipo de agressão e que só estava a tentar devolver a bola para o outro lado do court, o que obviamente não correu como planeado. Mais tarde, no Twitter, a sétima cabeça-de-série, agora desqualificada, reforçou a sua posição:
@jokelley_tennis there is no way that I would hit the line umpire.. Didn’t mean it that way at all.
— ysaline Bonaventure (@YsaBona) 28 janeiro 2016
- Categorias:
- ITF