This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Navratilova descarta corrupção no nível de topo do ténis
Continuam a chover declarações da parte de nomes reputados no mundo do ténis no que ao assunto da manipulação de resultados diz respeito. Goran Ivanisevic, treinador de Marin Cilic e antiga estrela do circuito ATP, foi uma das vozes mais recentes a fazer-se ouvir no circuito masculino, mas Martina Navratilova também já expressou a sua opinião sobre o caso e diz olhar com alguma descrença para algumas das acusações.
A antiga número um mundial tem vindo a acompanhar o caso dos Fixing Files e diz que “não há nada de específico” que tenha sido revelado até ao momento para sustentar uma acusação forte o suficiente. Aliás, de acordo com Navratilova, os jogadores de topo no ténis descartam mesmo a tentativa de manipulação de resultados, já que há bastante em jogo nos grandes torneios:
“Se algum de nós, na nossa época, tivesse sido abordado, teríamos respondido com um “mas estás a brincar comigo?! Tenho um encontro para jogar, vai embora!”. Estamos a falar de jogadores que perdem num torneio do Grand Slam? A sério? Isto não acontece. Não ao mais alto nível”
As entidades reguladoras do ténis anunciaram nesta quarta-feira a criação de uma comissão independente que vai rever a forma de atuação da Tennis Integrity Unit de modo a recomendar melhorias. Siga aqui todas as atualizações sobre o caso.
- Categorias:
- Fora de Linhas