This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Koehler: «Fico mais nervosa na Fed Cup do que no resto do ano»
Maria João Koehler assumiu o protagonismo esta quinta-feira e foi fundamental para o triunfo de Portugal diante da Suécia, por 2-1, que colocou a seleção nacional mais próxima de garantir o objetivo da manutenção no Grupo I da Zona Europa/África da Fed Cup, que continua a decorrer em Eilat, Israel.
“Foi uma vitória muito importante para a nossa equipa e também para mim, que estive sete meses fora dos courts. O meu ranking não é realista porque já fui 102 do Mundo e estive muito tempo afastada. Sabia que poderia derrotar uma jogadora com esse ranking”, confessou logo após o triunfo nacional.
A portuense de 23 anos admite que jogar nesta competição a deixa ainda mais nervosa do que é habitual. “Fico muito mais nervosa na Fed Cup do que nos restantes encontros do ano, mas é um privilégio enorme representar o meu país e é um sentimento muito especial. Espero continuar a fazê-lo durante muito mais anos e ajudar Portugal a ganhar muitos encontros.”
A seleção portuguesa regressa aos courts apenas no sábado, em princípio para discutir apenas (e felizmente) o 5.º lugar no Grupo I, que igualaria a melhor classificação de sempre da nossa seleção.
- Categorias:
- Fed Cup