This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gasquet e Mathieu metem ordem na casa
Em França, sê francês. Foi precisamente isso que fizeram Richard Gasquet e Paul-Henri Mathieu este sábado no Open Sud de France, torneio disputado em Montpellier, ao convidarem os seus adversários a abandonar a prova para fazerem da final assunto de um país só.
Gasquet, campeão em título e primeiro cabeça-de-série, encontrou pela frente forte resistência alemã, com Dustin Brown a vencer o primeiro set e a adiantar-se para 3-0 no segundo. Focado na defesa do título, o número 10 do ranking reagiu a tempo de reclamar para si a vitória, pelos parciais de 1-6, 6-4 e 6-3.
Este é o primeiro torneio da temporada para o gaulês de 29 anos, que se viu obrigado a desistir do Open da Austrália, devido a problemas nas costas. Vai lutar pelo 13.º título da carreira com alguém que alcançou a final da competição francesa em 2002 (com 20 anos): Paul Henri-Mathieu, que eliminou a grande surpresa do torneio, Alexander Zverev.
Dezasseis anos mais novo e responsável por derrotar Marin Cilic, o jovem jogador alemão deu muito trabalho ao francês de 34 anos, mas não resistiu, cedendo pelos parciais de 7-6 (11) e 7-5. Gasquet e Mathieu, ao ex-número 12 mundial, defrontaram-se sete vezes, tendo o mais cotado dos dois levado a melhor em cinco ocasiões.
Repetentes brilham em Sófia
Roberto Bautista Agut continua empenhado em comprovar o seu grande momento de forma e ficou na jornada de hoje a um passo de conseguir vencer o segundo torneio da época, em Sófia, na Bulgária. O espanhol, campeão em Auckland (Nova Zelândia) no mês passado, venceu Gilles Muller, por 7-6 (5) e 6-4.
Pela frente na final terá um adversário que tem mostrado também que entrou em 2016 para fazer boa figura, Viktor Troicki. O sérvio, campeão em Sydney, conquistou um lugar no derradeiro encontro da prova ATP 250 depois de derrotar o eslovaco Martin Klizan, por 4-6, 6-3 e 7-5.
- Categorias:
- Não categorizado