This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva na primeira final do ano em Antalya
Frederico Silva, número três português e 271.º do ranking mundial, carimbou este sábado o passaporte para a sua primeira final do ano no torneio future de Antalya, na Turquia, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários. O caldense de 20 anos afastou nas meias-finais o jovem russo de 18 anos Alexander Bublik, oriundo da fase de qualificação e 945.º ATP, por tranquilos 6-1 e 6-2.
A defender o estatuto de primeiro cabeça de série da prova turca, Silva necessitou de curtos 66 minutos para avançar à sua 16.ª final de singulares desta categoria, num duelo de sentido único em que registou quatro quebras de serviço em 10 oportunidades de break. O português ganhou ainda 71% dos pontos com a sua primeira bola.
Na final, onde procura o seu primeiro título de 2016 e o sétimo da carreira em eventos future, o pupilo de Pedro Felner vai medir forças com o jovem coreano Seong Chan Hong, de 18 anos e número 687 da tabela mundial. Esta é a segunda vez que vão defrontar-se, depois de em 2012 o português ter levado a melhor nos oitavos de final do Orange Bowl, uma das maiores provas do escalão júnior.
- Categorias:
- Não categorizado