This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nick Kyrgios: à grande e à francesa
Nick Kyrgios dificilmente vai esquecer a semana de sonho que viveu em Marselha, por mais sucessos e feitos que alcance na sua carreira. Com mais uma exibição de se lhe tirar o chapéu, o australiano de 20 anos conquistou o seu primeiro título da carreira, ao derrotar na final da prova gaulesa Marin Cilic, pelos parciais de 6-2 e 7-6(3).
Embalado pelas vitórias sobre dois top 10 nas rondas anteriores – Richard Gasquet (10) e Tomas Berdych (8) – o 41.º mundial entrou estea domingo no court principal do Open 13 decidido a repetir a façanha diante do quarto cabeça de série e a contrariar o resultado da sua primeira fina disputada em maio do ano passado, no Millennium Estoril Open.
Quebrou cedo no set inaugural e tomou as rédeas do encontro, controlando os pontos do fundo do court, com a ajuda da possante direita e do poderoso serviço, armas que se revelaram determinantes durante toda a semana. Kyrgios venceu 95 por cento dos pontos com o primeiro serviço para conquistar mais um triunfo em solo gaulês sem ceder qualquer set.
Nick Kyrgios vai fazendo a vida difícil a Marin Cilic em Marselha. Venceu o primeiro set por 6-2. Primeiro título a caminho?
Publicado por Bola Amarela em Domingo, 21 de Fevereiro de 2016
O jogador de Camberra regressa, assim, ao Estoril em abril com o palmarés mais pesado e com um estatuto mais condizente com o seu potencial. Para já, garante a subida de dez lugares na tabela classificativa ATP. Salta da 41.ª para a 31.ª posição na atualização dos rankings desta segunda-feira.
- Categorias:
- Não categorizado