This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Não. Novak Djokovic não é o único invicto presente no Dubai
O torneio do Dubai até pode não ter um quadro ao nível de anos anteriores, devido às ausências de Roger Federer e Andy Murray, presenças habituais, mas tem no seu quadro principal os dois jogadores que ainda não perderam na temporada de 2016: um já estava confirmado há vários meses, Novak Djokovic, finalista da temporada passada, e o outro ficou confirmado este domingo, após passar com sucesso a fase de qualificação: Mikhail Youzhny.
Este domingo, o Colonel, de 33 anos e atualmente no 78.º posto do ranking mundial, despachou o georgiano Nikoloz Basilashvilli para somar a sua 17.ª vitória em 17 encontros disputados esta temporada, o que supera até aos 12 triunfos somados por Novak Djokovic para a conquista dos títulos em Doha e Australian Open.
Todas as primeiras 15 vitórias do veterano russo foram somadas no circuito Challenger, ao alcançar títulos nos torneios asiáticos de Bangecoque (duas semanas consecutivas) e Manilla, tendo mesmo, para isso, faltado propositadamente ao Australian Open, para ganhar pontos e confiança.
Djokovic e Youzhny até poderão medir forças na segunda ronda do torneio do Dubai se ambos vencerem as suas primeiras eliminatórias, para as quais são claros favoritos. O sérvio defronta o espanhol Tommy Robredo e o russo o tunisino Malek Jaziri. Ambos os encontros estão agendados para segunda-feira.
- Categorias:
- Não categorizado