This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wawrinka sobre Kyrgios: «Não somos amigos, não saímos para jantar fora»
Passou mais de meio ano desde que Stanislas Wawrinka e Nick Kyrgios protagonizaram o episódio que mais deu que falar na época passada, em Montreal, Canadá, mas o assunto está longe de estar esquecido e continua a vir à baila continuamente.
Hoje, o pretexto é, talvez, o mais legítimo de todos. Suíço e australiano encontram-se pela primeira vez desde esse dramático 13 de agosto, nas meias-finais do ATP 500 do Dubai. Em conferência de imprensa, Wawrinka garantiu estar focado na vitória, mas não deixou de sublinhar que não há amizade entre si e o jovem australiano de quem se tem falado esta semana pelas melhores razões.
“Não somos amigos, claro”, esclareceu o número quatro mundial. “Não saímos juntos para jantar fora. Vemo-nos no circuito quase todas as semanas, é apenas isso”. Ou talvez não, porque o helvético de 30 anos voltou à carga. “O que ele fez não foi o correto, claramente. Foi um grande erro”, acrescentou Wawrinka, dizendo-se, no entanto, concentrado no duelo e crente de que não vão ter “problemas”.
Ainda que afirme que os arrufos do passado não são razão para o deixarem extra-motivado, o duplo campeão de títulos do Grand Slam admite que precisa de estar particularmente alerta com o ténis que Kyrgios tem mostrado nas últimas semanas.
“Ele está a jogar o seu melhor ténis. Venceu na semana passada [em Marselha], está muito confiante, vai ser muito difícil. Vi muitos encontros dele na semana passada e vi-o hoje frente ao Tomas [Berdych]. Ele está a jogar muito, muito bem”, afirmou Wawrinka, assumindo que terá de elevar o seu nível para o conseguir travar.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=qWWF4A4grpc
O encontro entre o número quatro e o 33.º do ranking mundial, que dá acesso à final da prova dos Emirados, está agendado para as 13h em Portugal Continental, esta sexta-feira.
- Categorias:
- Não categorizado