Nalbandian vence etapa do rally na Argentina

Nalbandian vence etapa do rally na Argentina

Por admin - março 2, 2016

As lesões tiraram David Nalbandian dos courts, já lá vai três anos, mas o argentino que protagonizou aquela tal final épica diante de Roger Federer na Masters Cup de Xangai [atual ATP Finals], ganha no tie break do quinto set, em vez de perder tempo a chorar pelos cantos o adeus definitivo à competição preferiu algo completamente diferente.

Depois de 13 anos a correr atrás das vitórias mundo fora, o ex-número 3 da classificação ATP dedicou-se por inteiro ao seu hobby de sempre, o automobilismo, e os sucesso sobre rodas não demoraram a surgir. Este fim-de-semana, Nalbandian venceu a etapa de Córdoba na Copa Maxi Rally, na Argentina.

O finalista de Wimbledon (2002) e titular de 12 títulos ATP deparou-se com duros obstáculos durante a prova, mas enfrentou-os com a audácia e coragem que 13 anos de circuito o ajudaram a ganhar. As comparações com o ténis são, por isso, inevitáveis.

0012531045

“É um desporto totalmente diferente”, disse à estação de rádio Cadena 3. “A adaptação demora muitas horas, e aos poucos vamos encontrando o caminho e começamos a ir mais rápido. Fui tenista toda a vida e acostumei-me aos treinos, aos encontros, à pressão; é uma profissão. Encaro as corridas como um hobby, e a adrenalina que se tem dentro de um carro é muito diferente”, acrescentou o antigo jogador de 34 anos, que fez parceira com Leonardo Suaya.

Este é o segundo triunfo do piloto da Chevrolet ao volante, depois de no ano passado ter conquistado a etapa em La Manzana. Daqui para a frente, o objetivo é simples: “lutar em todas as corridas, sem deixar de pensar em continuar a aprender”.