Capriati ataca Sharapova: «Não tive médicos que encontrassem uma maneira de eu fazer batota» - Bola Amarela Brasil

Capriati ataca Sharapova: «Não tive médicos que encontrassem uma maneira de eu fazer batota»

Por admin - março 7, 2016

Há quem a condene e quem a elogie. O anúncio de Maria Sharapova em relação ao consumo de susbtâncias ilícitas no circuito feminino mereceu reações imediatas de várias relacionadas com o ténis mas nem todos estão do seu lado. Jennifer Capriati, que já teve problemas com drogas no passado, mostrou-se extremamente desapontada com esta situação e acusou Sharapova de tentar contornar o sistema.

“Estou extremamente irritada e desapontada. Tive de perder a minha carreira e nunca escolhi quebrar as regras não importa o que acontecesse. Tive de atirar a toalha ao chão e sofrer. Não tive a cara quantidade de médicos que encontrassem uma maneira de eu fazer batota e contornar o sistema e esperar que a ciência me apanhasse”, disse a antiga número um do mundo.


Capriati continuou: “As respostas [que me estão a dar] vão exatamente ao encontro do que estou a falar. Tudo é baseado em ilusões e mentiras criadas pela imprensa ao longo de 20 anos. Para lá de injusto (…). Algo está errado com todo o sistema. AS intenções nunca foram moralmente fundamentadas, para começar”



Capriati falou ainda “mais alto” quando estava a receber centenas de críticas pelo que ia escrevendo no Twitter


Os norte-americanos Michael Russell, James blake e Ryan Harrison elogiaram a postura da jogadora russa na conferência de imprensa


Do Reino Unido vieram as reações de James Ward, que não poderia ter sido mais pertinente, e da agora comentadora Anne Keothavong. Judy Murray preferiu focar-se no momento de humor de Maria Sharapova:


O australiano Matt Ebden questionou a passividade de Sharapova


Martina Navratilova diz que tudo isto parece tratar-se de um “erro inocente”


Evgeny Kafelnikov, compatriota de Maria Sharapova, também não poupou nas críticas: “A “nossa” Maria esteve doente durante dez anos e a tomar este substância? Então e o diagnóstico? Isto aconteceu mesmo ao longo de dez anos!? Sem comentários”


E do nada, Maria Sharapova tornou-se no assunto mais comentado do mundo no Twitter