This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva vira resultado e é campeão em Loulé
Frederico Silva já tinha ameaçado que o primeiro título do ano não demoraria a chegar, ao atingir a final do Future de Antalya, Turquia, no mês passado, e este domingo a confirmação chegou. O jogador das Caldas da Rainha superou Rui Machado por 1-6, 6-3 e 6-1, depois de mais de duas horas de jogo, para se sagrar campeão do Future de Loulé.
O jovem português de 21 anos, atualmente no 266.º posto da classificação e primeiro pré-designado, não começou bem o derradeiro encontro da prova algarvia, tendo sofrido o duplo break de entrada, mas viria a elevar o nível a partir do segundo parcial, para travar o campeão em título e conquistar o sétimo troféu da carreira.
À semelhança de ‘Kiko’, Machado, antigo 59.º do ranking mundial e atual 488.º ATP, termina a semana em Loulé com o melhor resultado da temporada, ao alcançar a final naquele que é o terceiro torneio disputado em 2016. Este é o terceiro deslize consecutivo do algarvio de 31 anos diante de compatriotas.
- Categorias:
- Não categorizado