Henin falhou final de Wimbledon por ter medo de Venus - Bola Amarela Brasil

Henin falhou final de Wimbledon por ter medo de Venus

Por admin - dezembro 13, 2015

Campeã de sete títulos do Grand Slam, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas e número um mundial durante largas semanas, Justine Henin continua a ser recordada como alguém que de tudo fez para mostrar que as jogadoras não se medem aos palmos.

Com pouco mais de 1,65 metros, a pequena jogadora belga destacou-se pela forma determinada e destemida como encarou os momentos decisivos, mostrando estar sempre à altura dos desafios. Ou praticamente sempre, já que a antiga líder mundial admite, agora, ter chegado a claudicar por… medo.

Quando, em 2007, venceu Serena Williams nos quartos de final de Wimbledon, Henin viu o seu caminho bem mais desimpedido para o único grande título ainda em falta no seu palmarés, mas, na ronda seguinte, diante de Marion Bartoli, a sua mente pregou-lhe uma partida.

“Antes de começar esse encontro, Venus Williams qualificou-se para a final e isso foi determinante”, admitiu a ex-jogadora de 33 anos, conforme avança o site hln.be. Tive o encontro frente à Bartoli na mão mas perdi. Porquê? Três dias depois, numa altura em que as emoções já tinham arrefecido, falei com o Carlos [Rodriguez, o seu treinador] e ele perguntou-me o que aconteceu”.

“Podia ter inventado uma série de desculpas, que estava cansada ou que a Bartoli tinha sido mais forte do que eu, mas fui sincera e disse-lhe que estava com medo de jogar a final contra Venus”, admitiu Henin, que sabia exatamente o obstáculo com o qual teria de lidar, já que perdeu com a norte-americana na final do evento inglês em 2001.

0,,12781~13810086,00

Henin tinha já sido derrotada por Venus na final de Wimbledon em 2001

“A sua envergadura, na relva, deixou-me impressionada e eu tinha medo de não ganhar a final. Foi um ponto de viragem para mim, aprendi a lição e quatro semanas depois venci o Open dos Estados Unidos”, acrescentou a tenista belga, não escondendo que “foi uma derrota dolorosa”. “Wimbledon era o único título que me faltava e eu deixei escapar uma oportunidade de ouro para vencer nesse ano”, rematou.